"O Enredo" - Espetáculo dia 25 de Agosto

3240-690 Santiago da Guarda
Tel.: (+351) 236 672 025

39°56'52.86"N | 8°28'50.52"W

Espetáculo “O Enredo” tem data marcada para dia 25 de agosto no Complexo Monumental de Santiago da Guarda!

Integrado no programa “Coimbra Região de Cultura“, “O Enredo” é um projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

A trama de “O Enredo” desenrola-se contemplando o Mondego enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território no final da Cultura Moçárabe.

O espetáculo alia dança, teatro e música numa criação artística à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

Apesar de não perseguir uma estética historicista, “O Enredo” foi construído com base em alicerces científicos, pretendendo contar uma estória da História.

O espetáculo é fruto da criação dum coletivo artístico performativo no qual estão representados dez artistas correspondentes a cada um dos dez municípios da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (João Gama, de Ansião; Luís Travassos, de Coimbra; Pedro Camarinho, de Condeixa-a-Nova; Ricardina Lorigo, da Figueira da Foz; Márcia Francisco, da Lousã; Ricardo Grácio, de Miranda do Corvo; Bráulio Figo, de Montemor-o-Velho; Mário Mata, de Penela; Sofia Falcão, de Pombal; Rui Almeida, de Soure).

A entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete(s) no Complexo Monumental de Santiago da Guarda, Posto de Turismo de Ansião e Câmara Municipal de Ansião, até às 18horas do dia 25-08-2018.

Para reserva de bilhetes:

Facebook do Município: www.facebook.com/municipioansiao

Posto de turismo: 236 670 206