Câmara Municipal - Geminações

As geminações produzem nos povos um sentimento de partilha e de amizade. Para além da cooperação afetiva e material, há sempre a aquisição de novas competências, sobretudo sociais e culturais. O Município de Ansião defende que estas trocas entre povos devem ser apoiadas e estimuladas, para que se possam proporcionar ganhos aos mais diversos níveis.

Como tal, Ansião é geminado com o município de Erbach, na Alemanha, desde 14 de Junho de 1992. Depois, o Município de Ansião estabeleceu novos laços, a 25 de Outubro de 1996, com a cidade de Santos, no Brasil. Mais recentemente, a 8 de Junho de 2010, também no Brasil, o Município de Ansião assinou um acordo de geminação com a cidade de S. Vicente. Em 2015 foi a vez de Ansião se unir através de protocolo de geminação assinado a 17 de Outubro a Mosteiros, localidade de Cabo Verde.

Além destas Geminações, Ansião assinou também em 2011 um protocolo de amizade e colaboração com o município de Kaarina, na Finlândia. Um protocolo assinado primeiramente em Kaarina, a 6 de Abril, e confirmado depois em Ansião, a 12 de Agosto.

 

ERBACH | Alemanha

http://www.erbach.de

Desde 14 de Junho de 1992

 

 

 

 

SANTOS | Brasil

http://www.santos.sp.gov.br

Desde 25 de Outubro de 1996

 

 

 

 

SÃO VICENTE | Brasil

http://www.saovicente.sp.gov.br

Desde 8 de Junho de 2010

 

 

 

 

MOSTEIROS | Cabo Verde

http://www.cmmost.cv/

Desde 17 de Outubro de 2015