Notícias

EducaçãoData da notícia: 17 Janeiro 2020

O Gaspar visitou os alunos de Avelar

O Centro Escolar de Avelar recebeu, no dia 17 de janeiro, a visita do Gaspar, no âmbito do programa de Empreendedorismo nas Escolas promovido pela CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

À mascote do programa, integrado no PIICIE - Programa Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar, os alunos envolvidos, de duas turmas do 1.º ciclo, contaram com entusiasmo as atividades que têm desenvolvido e que culminarão numa apresentação à comunidade educativa.


O Gaspar protagoniza um projeto que visa o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do 1.º ciclo dos dez municípios que integram a CIMRL.


O Município de Ansião congratula-se pela motivação e pelo envolvimento demonstrados por alunos, pais e professores, que traduzem a importância da implementação de medidas, como este programa, que visam o sucesso escolar e a formação integral dos alunos do concelho.