Notícias
AmbienteData da notícia: 21 Setembro 2020
APIN | Esclarecimento aos Consumidores
"Constata-se que existem dúvidas, entre os clientes da APIN, e a circulação de alguma informação incorreta relativamente ao tarifário aplicado de fevereiro a abril deste ano. Neste contexto, relembramos que a APIN e os municípios que a compõem, face ao impacto nefasto provocado pelo novo coronavírus, implementaram medidas excecionais, durante aqueles três meses.
Conscientes das consequências que a pandemia estava a provocar às famílias e aos comerciantes dos municípios da região, procedeu-se a uma redução do tarifário em vigor, flexibilizou-se o pagamento das faturas e suspendeu-se os cortes de água, por falta de pagamento.
No seguimento destas alterações ao tarifário, que geraram atrasos no processo de faturação, mas que se justificaram pela necessidade de atenuar o esforço financeiro das famílias e empresas, as faturas relativas aos consumos de fevereiro, março e abril apresentaram valores significativamente mais reduzidos. Por esta razão não devem ser feitas comparações com os meses homólogos de 2019.
A partir de maio, inclusive, os consumos foram faturados segundo as novas tarifas aprovadas em março.
Os munícipes devem solicitar todos os esclarecimentos via endereço eletrónico: clientes@apin.pt."