Notícias
CulturaData da notícia: 29 Setembro 2020
Segundo capítulo de Histórias do Sentir
Teve lugar no passado dia 25 de setembro, pelas 18h30, a segunda sessão da iniciativa Histórias do Sentir, dinamizada pelas equipas do Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS 4G) e da Biblioteca Municipal de Ansião.
Este momento integra um ciclo de oficinas de educação emocional com o objetivo de aumentar a consciência e o vocabulário emocional entre pais e filhos; promover o vínculo afetivo entre as famílias; trabalhar técnicas de gestão emocional e criar momentos de relaxamento em família.
Embora tenha sido a Tristeza a emoção apresentada e explorada com as famílias, foi num ambiente harmonioso e de muita cumplicidade e afetividade que se promoveu a interação, partilha e diversão entre pais e filhos presentes.
Além da recordação de um belo momento em família, os participantes levaram para casa um livro de oferta para continuarem a descoberta da beleza e do ensinamento das palavras nele impressas.
Esta viagem pelas emoções terá a próxima paragem no dia 30 de outubro, na estação do Medo.