Notícias

DesportoData da notícia: 5 Outubro 2020

SEMANA EUROPEIA DO DESPORTO

Ansião promoveu, de 23 a 30 de setembro, a Semana Europeia do Desporto, iniciativa da Comissão Europeia, como forma de promover o desporto e a prática de atividade física.

Sendo o tema da campanha #BeActive, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Programa Nacional de Marcha e Corrida e a Academia de Ténis de Avelar, o Município de Ansião definiu um programa para todos e contemplando diversas modalidades.

Aulas de Natação, Hidroginástica e Aqua Cross Training ou utilização da Piscina Municipal em regime livre; caminhada e corrida no âmbito do programa Eu Posso Correr, em Ansião, Avelar e Santiago da Guarda; e iniciação ao Padel, foram as atividades oferecidas, com participação gratuita mas sujeita a inscrição prévia e com vagas limitadas.

No dia 25, assinalando o Dia Europeu do Desporto na Escola, houve, nas escolas do Agrupamento de Escolas de Ansião, demonstração de diferentes modalidades desportivas, nomeadamente Badminton, Boccia, Ténis de Mesa e Xadrez.

Este foi também o dia escolhido para a entrega das medalhas de Mérito Desportivo 2019/2020, como forma de reconhecer o desempenho dos atletas e de fomentar a atividade física, fundamental para a saúde e o bem-estar dos praticantes.