Notícias

Câmara MunicipalData da notícia: 7 Agosto 2021

Sessão solene seguida de inauguração de exposição

A sessão solene de abertura da programação das Festas do Concelho 2021 – Viver Ansião, teve lugar no dia 6 de agosto, pelas 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Perante uma assistência reduzida, o momento contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, e da 2.ª Secretária da Mesa da Assembleia Municipal, Lilibeth Ferreira, em representação do seu Presidente, José Miguel Medeiros.

Foi um momento para celebrar a tradição destes festejos que, no corrente ano, por imposições sanitárias, se desenvolvem num programa minimalista, e de enaltecer quem, desde tempos ancestrais, tem contribuído para que a tradição se mantenha e se continue a afirmar a identidade de Ansião.

Após a cerimónia, foi inaugurada, no Centro Cultural de Ansião, a exposição “Ansião Com Arte”, composta por trabalhos dos ansianenses Albertina Arnaut, Armandino Silva, Lis Surim, Raquel Fradique, Rui Cavalheiro, Zé Praça e Zilete Praça; mais um conjunto de homens e mulheres que representam a criatividade e o valor cultural do povo ansianense.