Notícias

AmbienteData da notícia: 4 Maio 2022

Instalação de armadilhas para VESPA ASIÁTICA

Durante o mês de abril, por toda a Região de Leiria, foram instaladas 2500 armadilhas seletivas para a captura de VESPA ASIÁTICA. No concelho de Ansião foram colocadas 183 armadilhas.

Esta medida irá reforçar o plano municipal de armadilhagem para captura da vespa velutina já em execução, que em 2022, contará com a instalação global, de cerca de 380 armadilhas com monitorização quinzenal até ao final de junho.

As armadilhas estão devidamente identificadas, com o autocolante igual à imagem demonstrativa ou com referência ao Município de Ansião, assim como os técnicos que procederão à realização da instalação.

Solicita-se a melhor colaboração da população no sentido de não interferir de forma danosa neste processo.

Esta ação insere-se no plano STOPvespa_RL - Plano intermunicipal de prevenção e controlo da vespa velutina na Região de Leiria, financiado pelo Fundo de Coesão. Para mais informações sobre este plano pode consultar a ficha de projeto disponível em:

 https://info.cimregiaodeleiria.pt/wp-content/uploads/CIMRL_SITE/FICHAS_PROJETO/POSEUR-03-2215-FC-Stop-Vespa.pdf