Notícias

AmbienteData da notícia: 21 Março 2023

Município de Ansião assinalou Dia Mundial da Árvore

No dia 21 de março de 2023, cerca de 30 medronheiros foram plantados pelas mãos de alunos do 11.º ano, do Agrupamento de Escolas de Ansião, num baldio que ardeu no verão de 2022.

Iniciar a reflorestação com os jovens alunos, através do Programa Eco Escolas, do qual o Município de Ansião é parceiro, faz nascer a esperança de um melhor futuro, unindo-nos na defesa do planeta.
Foi na localidade de São Vicente, freguesia de Santiago da Guarda, impulsionados pela direção do Agrupamento e professora coordenadora do Eco Escolas, com o apoio da respetiva Junta de Freguesia e da Associação Florestal de Ansião, que os jovens plantaram as suas árvores e ouviram do Sr. Presidente de Câmara, António José Domingues, uma mensagem de incentivo para a necessidade de todos adotarem atitudes e ações de proteção ambiental, assumindo-se o compromisso de se combaterem as alterações climáticas, procurando a garantia de que a Terra seja um planeta ambientalmente mais sustentável.
Um muito obrigado a todos os que se juntaram a esta iniciativa!