Notícias
Outras AtividadesData da notícia: 6 Junho 2023
Comitiva de Mosteiros visita Ansião
Os Presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal da cidade de Mosteiros - Cabo Verde, estiveram ontem, dia 06 de junho em Ansião, no quadro de uma missão que estão a desenvolver em Portugal.
Fábio Vieira e Lúcio Fernandes foram recebidos pelos seus homólogos de Ansião, António José Domingues e Lilibeth Ferreira, esta em representação do Presidente da Assembleia Municipal, José Miguel Medeiros.
Do breve encontro, que decorreu por poucas horas, resultaram reuniões de trabalho em que foram abordados temas relativos à geminação existente, destacando-se a breve conclusão de uma praça multiusos em Mosteiros de Cima que conta a colaboração do Município de Ansião e que assim será batizada, tendo sido formalizado um convite ao presidente António Domingues para marcar presença nesse ato.
Também o intercambio de estudantes com a ETPSICÓ foi alvo de especial atenção, pois neste momento existem alguns estudantes cabo-verdianos a frequentar aquele estabelecimento de ensino, o que requer especial atenção de ambas as edilidades nesse acompanhamento.
Por último, decorreu uma reunião com a associação de desenvolvimento Terras de Sicó, onde foi feito o balanço dos projetos em curso e a projeção de outros a desenvolver, tendo em conta os novos programas comunitários.
Mesmo com um programa tão apertado temporalmente ainda houve tempo para visitar a Biblioteca Municipal e o Consultório da Memória, espaço dedicado ao ilustre médico Dr. Fernando Travassos.
A comitiva Mosteirense deixou-nos pelas 15 horas, rumo à Azambuja, vila com a qual também são geminados.