Notícias

Desenvolvimento EconómicoData da notícia: 20 Setembro 2023

Governo mais próximo em Ansião

No arranque da iniciativa "Governo Mais Próximo", que decorre entre hoje, dia 20 de setembro e amanhã, no Distrito Leiria, o Concelho de Ansião foi visitado pela Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr.ª Ana Mendes Godinho.
A visita às instalações da Fundação Nossa Senhora da Guia em Avelar foi iniciada com a apresentação do projeto liderado por esta IPSS, denominado “S@úde Mais Perto”, que tem por objetivo monitorizar e resolver problemas de saúde e acompanhamento social em ambiente domiciliário.

Com estas ferramentas é possível monitorizar pessoas com doenças crónicas e vulnerabilidades diversas a nível social, agindo em tempo real e de forma coordenada os cuidados de saúde com os cuidados ministrados pelas IPSS’s, ao nível do apoio domiciliário.
Também o Centro de Dia, Creche e Lar foram visitados pela Sr.ª Ministra, estando este último, a iniciar proximamente obras de remodelação e ampliação de lugares no valor de 266.765,00€, comparticipados a 100% no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência Português - Recuperar Portugal.