Notícias

Ação SocialData da notícia: 6 Outubro 2023

Convívio Sénior em Ansião

Foi num ambiente de convívio, alegria, e com muita animação, que encerrámos o programa “Os Dias Da Vida Maior”, no dia 4 de outubro, com a participação de todas as Instituições de Apoio a Idosos e grupos comunitários de convívio sénior.

Do programa constou um almoço, com a presença do Sr. Presidente da Câmara que endereçou a todos uma mensagem de boas vindas e solidariedade, seguindo-se a apresentação de uma peça de teatro, intitulada “A Escola”, pelas técnicas das instituições. Também não faltou um momento de bailarico, dinamizado pelo músico Amândio Santos. No final, a Sr.a Vereadora partilhou uma pequena merendeira com todos os presentes.
O programa dos “Dias da Vida Maior” destina-se a promover o envelhecimento ativo e saudável, com a dinamização de atividades diversificadas, possibilitando momentos de reencontro e de convívio, tendo por objetivo primeiro o de combater o isolamento e a segregação da população mais idosa.

Instituições 
Casa da Várzea, Santiago da Guarda
Centro Social e Paroquial de São Tiago, Santiago da Guarda 
Fundação D. Fernanda Marques, Chão de Couce 
Fundação Nossa Sr.ª da Guia, Avelar 
Residência Sénior do Nabão, Ansião 
Santa Casa da Misericórdia de Alvorge 
Santa Casa da Misericórdia Ansião 

Grupos 
Clube do Chá de Ansião 
Grupo de Pousaflores
Grupo da Sarzedela 
Nós e Avós, Avelar

 

O Município de Ansião agradece a todos os envolvidos que colaboraram para o sucesso desta iniciativa.