Notícias
Obras MunicipaisData da notícia: 11 Novembro 2024
Presidente da Assembleia da República visitou as obras de acesso ao Parque Empresarial do Camporês
Esta segunda-feira, o presidente da AR, José Pedro Aguiar-Branco, realizou uma visita pelo Distrito de Leiria, no âmbito da iniciativa Parlamento Próximo. Ao final da manhã, um dos pontos de paragem foi nas obras de acesso ao Parque Empresarial do Camporês, em Ansião.
A visita a esta obra, aprovada pelo anterior Governo enquadrou-se no âmbito da iniciativa Parlamento Próximo, que pretende promover o contato mais direto com os municípios e com as populações, bem como demonstrar que o Parlamento, no seu todo, está interessado nas “políticas de proximidade”. “Assim ajudamos, por via do exemplo, a aproximar os eleitores dos eleitos, que é isso que nós todos desejamos, para bem da qualidade da nossa democracia”, referiu o Presidente da AR.
A comitiva que recebeu o Presidente da AR foi liderada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Fernandes. O autarca sublinhou a importância desta obra, concretamente no que diz respeito à “prevenção da segurança”. Simultaneamente, considerou-a igualmente uma “rampa de lançamento, para que a obra de requalificação do troço do IC8, entre Avelar e Pombal, tão necessária e urgente, se concretize”.
De entre as outras individualidades que acompanharam esta visita, são também de referir o presidente da Assembleia Municipal de Ansião, José Miguel Medeiros, vereadores e deputados municipais, e ainda alguns deputados da AR, eleitos pelo círculo eleitoral de Leiria.
À tarde, em reunião realizada com Presidentes dos Municípios do distrito de Leiria, Deputados do círculo eleitoral e com o Sr. Presidente da AR, o vice-presidente da Câmara Municipal de Ansião, reforçou a necessidade da requalificação do IC8 entre Avelar e Pombal, acrescentando a necessidade da distribuição do financiamento para as autarquias com base em critérios de equidade, uma vez que os municípios de baixa densidade têm maiores dificuldades de investimento em equipamentos essenciais, nomeadamente na educação e saúde, sectores essenciais para a fixação das pessoas.