Notícias

Outras AtividadesData da notícia: 3 Dezembro 2013

Seminário de encerramento do projeto Igualdade Positiva

Igualdade e Boas Práticas na Câmara Municipal de Ansião

A Câmara Municipal de Ansião encontra-se a implementar as medidas de promoção de igualdade de género, no âmbito do projeto Igualdade Positiva co-financiado pelo POPH, tipologia de intervenção 7.2- Planos para a Igualdade.

Estas medidas permitirão alcançar a efetiva igualdade de género e incorporar na cultura organizacional da C.M. de Ansião a perspectiva igualitária entre os géneros, fundamental para uma gestão proactiva direccionada para a responsabilidade social.

Durante os meses de Novembro e Dezembro estiveram a ser implementadas diversas medidas na instituição e na tarde de 10 de Dezembro foi feito o balanço destas mesmas ações positivas, no Seminário de encerramento do Projeto Igualdade Positiva. Um seminário que decorreu no auditório municipal de Ansião. Depois da receção aos participantes e das boas-vindas foi apresentado o tema Boas práticas de Igualdade de Género - da avaliação à implementação, pela Dra. Nídia Azevedo, Consultora da Índice ICT & Management, Lda. Depois, pelas 15h30, foi apresentado o Plano para a Igualdade da Câmara Municipal de Ansião, pela Dra. Nádia Veiga, Consultora da Índice ICT & Management, Lda. Já pelas 16h00 interveio a Dra. Célia Freire, Vereadora da Câmara Municipal de Ansião, para apresentar o tema Compromisso futuro com a Igualdade. Este seminário foi encerrado pouco depois das 16h00 pelo presidente da câmara municipal de Ansião, Dr. Rui Rocha.