TurismoData da notícia: 28 Outubro 2016

Mostra Gastronómica Sabores de Ansião

Os nossos melhores sabores, no último fim de semana de Outubro

A oitava edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião acontece no fim-de-semana de 28, 29 e 30 de Outubro, no Centro de Negócios de Ansião. Novamente estarão representadas as freguesias do Concelho e os respectivos restaurantes onde, ao longo dos três dias, os visitantes poderão encontrar um verdadeiro festival dos sabores regionais. Como é hábito também, marcarão ainda presença cerca de duas dezenas de expositores regionais, mostrando os nossos melhores produtos endógenos.

Mas o programa desta Mostra Gastronómica inclui também muita animação, a começar pela actuação, na noite Sexta-feira 28 de Outubro, do Rancho Folclórico Cantares de S. Domingos da Lagarteira, seguido pelo Grupo do Momento.

No Sábado a partir das 15h30 acontece no Centro de Negócios de Ansião um workshop de inovação gastronómica dinamizado pelo Chef Leo sobre o tema Sabores de Ansião e que, mais tarde permitirá uma degustação no Centro de Negócios.

Às 18h03 Luís de Matos apresenta na sua Terra o Livro dos Segredos e à noite sobem ao palco da Mostra Gastronómica o Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião e o Grupo Fonte da Pipa.

Para a tarde de Domingo, a partir das 14h00, estão agendadas as actuações do Grupo de Música Popular Sons de Santiago e, às 16h00, do Rancho Típico de Alvorge. A Banda da Sociedade Filarmónica Avelarense encerra este programa de animação, com uma actuação que acontece a partir das 19h00.

A Mostra Gastronómica Sabores de Ansião é uma organização do Município de Ansião, em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho. Contamos com a sua visita.