Câmara MunicipalData da notícia: 24 Novembro 2016

Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses

Ansião volta a merecer destaque positivo

Foi recentemente publicado o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, obra de referência no acompanhamento da situação financeira das autarquias e, de novo, o esforço de consolidação financeira do Município de Ansião ali merece destaque positivo a vários níveis. Ansião surge como o terceiro Município do País em termos de grau de execução da despesa relativamente aos compromissos assumidos e na 11ª posição no grau de execução da receita cobrada, registando-se uma evolução de 55,9% em 2009 para 103,3%. Ansião surge ainda, em termos globais, como o 35º melhor Município de pequenas dimensões do País. Números que atestam, mais uma vez, a estratégia seguida por Rui Rocha e pelo seu Executivo, e que por certo merecerão análise cuidada esta Sexta-feira, em Assembleia Municipal de apresentação e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017.

Consulte aqui o Anuário Financeiros dos Municípios Portugueses 2015