Juventude e Tempos LivresData da notícia: 18 Abril 2017

DJ’17- Dias da Juventude

Assembleia Municipal Jovem, Encontro de Tunas e DJ Dinner, tudo Sexta e Sábado

Os DJ’17- Dias da Juventude, aconteceram entre Sexta e Sábado, 21 e 22 de Abril, em Ansião. Dois dias dedicados aos mais jovens e que se iniciaram com mais uma sessão da Assembleia Municipal Jovem. Depois, em estreita colaboração com a JAVE- Jovens de Avelar, aconteceu um Encontro de Tunas. Primeiro o Pasa Calles pelas ruas de Ansião e depois as actuações, no Centro Cultural de Ansião, com a Vitis Tuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) e a Tuna Académica de Biomédicas (Tuna Masculina da Universidade do Porto). Mais tarde aconteceu o Jantar Jovem, reunindo cerca de 200 participantes, numa organização do Município de Ansião, Conselho Municipal de Juventude e entidades suas constituintes.

Os Dias da Juventude são uma organização partilhada entre o Município, a Assembleia Municipal e o Conselho Municipal de Juventude de Ansião e pretenderam acentuar a identificação dos jovens com o concelho onde nasceram, vivem, estudam ou trabalham.