CulturaData da notícia: 1 Junho 2017

XXI Feira do Livro do concelho de Ansião

Livros e Cultura na Praça do Município

A 21ª edição da Feira do Livro de Ansião acontece em torno da Praça do Município entre 1 e 5 de Junho e comemora, logo no primeiro dia, o Dia Mundial da Criança. Além da tradicional animação deste dia, com muita animação entre o Centro Cultural, a Mata Municipal e o Pavilhão Desportivo, ocorrerão ainda sessões com a escritoras Milu Loureiro. Na Sexta-feira, 2 de Junho, o escritor Carlos Silva estará na Feira do Livro, onde actua também pelas 21h30 o Coral Ansianense. No Sábado dia 3 acontece, às 15h30, a final do concurso Ler é AltaMente. Paralelamente acontece uma demonstração de ginástica acrobática pelo Núcleo de Desporto Amador e, à noite, sobe ao palco Sara Travassos e Cláudio Dias com os Baluarte, num excelente espectáculo musical.

O Domingo inicia-se com música para crianças, às 11h00, com Alexandre Barros. Pelas 15h30 apresenta-se a escola de ballet da Clínica das Cinco Vilas e à noite o lugar é para a música popular: primeiro com o grupo de cantares da Câmara Municipal de Ansião e, depois, com a Tuna Cantares de Coja. A Feira do Livro termina na Segunda-feira, dia 5 de Junho, com um dia especialmente dedicado aos mais idosos, utentes ou não de IPSS, que terão Jorge Serafim e dedicar-lhes sessões de contos.

Um programa dedicado a todas as idades e que conta, em paralelo, com a presença de muitas ofertas literárias.

Veja o programa em detalhe clicando nesta frase.

Para ler ou para oferecer, para ver ou para ouvir, contamos consigo na Feira do Livro 2017!