CulturaData da notícia: 1 Junho 2017

XXI Feira do Livro do concelho de Ansião

Livros e Cultura na Praça do Município

A 21ª edição da Feira do Livro de Ansião aconteceu em torno da Praça do Município entre 1 e 5 de Junho e comemorou, logo no primeiro dia, o Dia Mundial da Criança. Além da tradicional animação deste dia, com muita animação entre o Centro Cultural, a Mata Municipal e o Pavilhão Desportivo, ocorreram ainda sessões com a escritora Milu Loureiro. Na Sexta-feira, 2 de Junho, o escritor Carlos Silva esteve na Feira do Livro, onde actuou também o Coral Ansianense. No Sábado dia 3 aconteceu a final do concurso Ler é Altamente. Depois houve uma demonstração de ginástica acrobática pelo Núcleo de Desporto Amador e, à noite, subiram ao palco Sara Travassos e Cláudio Dias com os Baluarte, num excelente espectáculo musical.

O Domingo iniciou-se com música para crianças, às 11h00, com Alexandre Barros. Pelas 15h30 apresentou-se a escola de ballet da Clínica das Cinco Vilas e depois houve música popular: primeiro com o grupo de cantares da Câmara Municipal de Ansião e, depois, com a Tuna Cantares de Coja. A Feira do Livro terminou na Segunda-feira, dia 5 de Junho, com um dia especialmente dedicado aos mais idosos, utentes ou não de IPSS, que tiveram Jorge Serafim e dedicar-lhes sessões de contos toda a tarde, depois de uma manhã dedicada aos mais pequenos.

Clique nesta frase para conhecer os vencedores do concurso Ler é Altamente