TurismoData da notícia: 12 Outubro 2017

9ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião

Três dias de sabores regionais e muita animação

A nona edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião acontece no fim de semana de 20, 21 e 22 de Outubro, no salão de exposições do Centro de Negócios de Ansião. A abertura da Mostra acontece na Sexta-feira às 19h00, actuando naquele espaço, a partir das 21h30, o Rancho Infantil das Serras de Ansião. A animação segue, depois, com o Chef Duro e seus Adversários. No Sábado ao final do dia será o grupo de gaita de foles “Ca Gaita” a animar os comensais, seguindo-se um concerto com Sara Travassos, Cláudio Ramos e os Baluarte. Já no Domingo, animam a Mostra Gastronómica a partir da hora de almoço, Klino & Amigos. Actua depois o Rancho Folclórico de Pousaflores e, a partir das 19h00, acontece um concerto pela banda da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília.

A Mostra Gastronómica Sabores de Ansião é uma iniciativa do Município, desenvolvida em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho. Presentes estarão restaurantes representativos de cada Junta, incluindo as extintas de Lagarteira e Torre de Vale de Todos. Presentes estarão ainda duas dezenas de produtores, apresentando o que de melhor se faz, em termos de sabores regionais, no concelho de Ansião e nas terras de Sicó.

Clique nesta linha para conhecer o programa mais detalhado.