Notícias

DesportoData da notícia: 26 Março 2018

Eu Posso Correr

Uma atividade que visa estimular uma nova cultura desportiva no Concelho de Ansião, melhorando a aptidão física através da prática da caminhada e da corrida, incentivando a prática do Atletismo e Trail Running, promovendo a saúde e consequentemente a qualidade de vida.

O Programa Eu Posso Correr está inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo e fundamenta-se na prática de caminhada e corrida, com apoio e aconselhamento especializado de Técnicos Qualificados de Saúde, por Professores de Educação Física e Monitores de Atividades.

Horários do Programa: Todas as 5as feiras no Pavilhão de Ansião. Das 19H15 às 19H45 está um(a) Enfermeiro(a) que pode fazer medições de saúde (Tensão Arterial, IMC, …) e um Professor de Educação Física para aconselhamento e aquecimento. Às 19H45 damos início às Atividades, divididas em 3 grupos: G1 - Caminhada, G2 - Preparação para a Corrida e G3 - Corrida, procurando que todas elas terminem em simultâneo pelas 20H45.

O Programa Eu Posso Correr tem técnicos qualificados, programas de treino para todos os níveis, acompanhamento assistido do treino, treinos em grupo, parcerias e descontos (através do Programa Nacional de Marcha e Corrida), Seguro Desportivo para o Ano de 2018 (assegurado pelo Município de Ansião) e oferta de uma t-shirt após a 3ª Participação (obrigatório registo na Caderneta de Participante.

Inscrições Gratuitas em:

www.cm-ansiao.pt ou no Pavilhão de Ansião às 5as Feiras pelas 19H15

ficha para download  após preencher, envie para: desporto@cm-ansiao.pt