DesportoData da notícia: 27 Março 2018

Município de Ansião Implementa Programa de Adaptação ao Meio Aquático

Alunos da Unidade de Educação Especial do Agrupamento de Escolas já podem frequentar aulas de adaptação ao meio aquático, na piscina municipal de Ansião!

Esta foi uma medida de desenvolvimento educativo, no âmbito do apoio a crianças e jovens com necessidades especiais, implementada pelo atual executivo municipal.

Uma medida de inclusão que permite a todas as crianças, sem exceção, independentemente das suas condições físicas ou psicológicas, usufruir de um serviço que lhes permitirá, certamente, uma melhor qualidade de vida.

O serviço é prestado três vezes por semana, a todas as crianças daquela unidade, autorizadas pelos respetivos encarregados de educação.

Afirma o Vereador da Educação Jorge Paulo Fernandes que "São medidas como esta que contribuem para o combater a exclusão e avançar no sentido de uma sociedade mais justa. São pequenos passos, mas permitirão percorrer longos caminhos."

Desta forma, Ansião avança cada vez mais no trajeto da inclusão.  Percurso esse que que nos aproxima de uma sociedade sem barreiras onde não existam obstáculos intransponíveis.