Saúde e Proteção CivilData da notícia: 11 Maio 2018

Cerimónia Protocolar de Entrega de Viatura à Unidade de Cuidados à Comunidade de Ansião.

Em dia de Feriado Municipal o Município de Ansião passou a contar com mais uma viatura para prestar cuidados ao Domicílio.

Após o dia de ontem, o Município de Ansião formalizou através do seu Presidente António Domingues e da Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, a Drª. Rosa Reis Marques o protocolo de cedência de Viatura à UCC Nabão.

A cerimónia contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACESPIN), o Dr. Avelino Pedroso,  o Coordenar da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, o Dr. Antonino Santos e a coordenadora da UCC Nabão, a Enfermeira Lucinda Costa. Afirmou o Presidente António Domingues aquando da formalização do protocolo que,  "O que hoje celebramos mais não é do que responder afirmativamente a uma necessidade há muito sentida por parte dos profissionais de saúde do concelho, para uma melhor resposta dos serviços às necessidades da população.

Hoje não basta apenas tratar o doente, é necessário promover a saúde. Para que se consiga realizar este objetivo, são necessários para além dos recursos humanos, como é óbvio, os recursos materiais. Este é um contributo singelo, despretensioso e desprendido de qualquer interesse que não seja, por este meio, estarmos a contribuir para melhorar o apoio que pode ser dado àqueles que mais necessitam e que mais vulneráveis se encontram, qualquer que seja a sua condição social ou a sua idade. ”