DesportoData da notícia: 17 Junho 2018

Caminhada Solidária Renascer das Cinzas

Ansião assinalou o aniversário do fatídico dia de 17 de junho com a caminhada solidária "Renascer das Cinzas".

Na manhã de Domingo dia 17 de junho, duas centenas de Ansianenses reuniram-se no parque de jogos, Manuel Antunes Pintassilgo em Avelar,
que durante o trágico incêndio de Pedrógão Grande, foi o porto de abrigo de muitos daqueles que se viram desalojados
das suas habitações e se dirigiram para fora do perímetro do incêndio, procurando um porto seguro que acabou por ser a vila de Avelar.

Ao chegarem, foram recebidos pelos membros dos veteranos do Atlético Clube Avelarense que se encontravam a festejar o
seu final de época e, quando confrontados com a tragédia, mobilizaram a vila de Avelar (e consequentemente) todo o concelho, em prol dos muitos desalojados que ali encontraram algum reconforto.

A iniciativa pretendeu homenagear todos aqueles que pereceram no trágico evento, bem como, todas e todos os Bombeiros, que se empenharam dias a fio no combate às chamas e ao auxílio possível às populações.

A iniciativa de cariz solidário, reverteu a totalidade da inscrição para os Bombeiros Voluntários de Ansião, homenageando o seu empenho no verão quente de 2017, contribuindo os Ansianenses para a "Missão Quartel".