CulturaData da notícia: 28 Junho 2018

Crianças ao Palco 2018

Chegou ao fim a edição 2018 do Crianças ao Palco, culminando meses de castings, treino e talento, num espetáculo final na Praça do Município, com a abertura a cargo da Escola de Ballet da Clínica das Cinco Vilas e a apresentação do comediante e contador de histórias, Jorge Serafim.

O “Crianças ao Palco” é um projeto que visa promover a prática musical ao nível vocal, das crianças do 1º ciclo das Escolas Básicas, através da sua audição em contexto escolar, assim, aferir as suas aptidões vocais.  A direção musical e a produção ficam a cargo dos músicos Paulo Sanches e Sérgio Fernandes que, juntamento com João Maneta, Manuel Sousa, João Vaz e Vânia Gonçalves, compõe a banda que acompanhou as crianças nas suas prestações musicais.

A concurso vieram 12 canções, cantadas por 12 crianças, em representação das seis escolas do concelho: Centro Escolar de Avelar, Centro Escolar de Chão de Couce, Centro Escolar de Lagarteira, Centro Escolar de Santiago da Guarda, Escola 1.º Ciclo do Ensino Básico de Alvorge e Escola 1.º Ciclo do Ensino Básico de Ansião.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião patrocinou monetariamente os 3 primeiros classificados dando ao 1.º Lugar um prémio no valor de 250 euros, ao 2.º Lugar com um prémio no valor de 150 euros e ao 3.º Lugar com um prémio no valor de 100 euros.

A Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília e a Sociedade Filarmónica Avelarense atribuíram ainda 7 Vouchers e 5 Vouchers (respetivamente) com um mês gratuito na escola de música.

O Júri constituído pelo, Maestro Pedro Pereira, pela Vereadora da Cultura Cristina Bernardino, pelo professor António Simões e pelo representante da da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião, Artur Martins, atribuiu a classificação aos seguintes participantes:

1.º Lugar foi atribuído a

Maria Leonor R. Rosa -  Centro Escolar de Avelar

Canção: Espera

Prémio: 250 euros - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião – entregue pelo Sr. Presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues.

2.º Lugar foi atribuído a

Leonor R.  Santos -  Centro Escolar de Avelar

Canção: Juntos somos mais fortes

Prémio: 150 euros - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião  – entregue pelo Sr. Fernando Silva

3.º Lugar foi atribuído a

Rodrigo S. Neves - Centro Escolar de Santiago da Guarda

Canção: Flor sem tempo

Prémio: 100 euros - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião – entregue pela Vereadora da Cultura, Cristina Bernardino

Parabéns a todos os participantes pelas brilhantes prestações, às famílias, professores e apoiantes, que fizeram desta noite um verdadeiro espetáculo musical.