Notícias

CulturaData da notícia: 20 Julho 2018

Cerimónia de Abertura das Festas da Amizade Santiago 2018

Sexta-Feira pelas 19h30, deu-se o início a Festas da Amizade Santiago 2018 e XXVI Feira de Artesanato de Santiago da Guarda.

Em cerimónia solene no espaço multiusos do Complexo Monumental de Santiago, partilharam a mesa o Vice-Presidente do Centro de Amizade e Animação Social, Bruno Martins, o Presidente da Junta de Santiago da Guarda, David Batista Rodrigues e o Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues.

Bruno Martins, começou por referir e relevar o papel que o voluntariado ocupa na dinamização das festas. Num ensaio numérico, prestigiou todos os envolvidos com algumas estatísticas impressionantes que envolvem a Festa da Amizade, ficando no ouvido a expectativa de mais de 1500 refeições servidas, bem como o envolvimento de cerca de 90 voluntários que dão vida às Festas da Amizade e XXVI Feira de Artesanato de Santiago da Guarda. Agradeceu também o apoio dos parceiros ali presentes, sendo estes, parte fulcral do sucesso do evento.

O Presidente da Junta de Santiago da Guarda, David Batista Rodrigues, aproveitou a ocasião para saudar o empenho do CAAS na promoção da Festa da Amizade e de todos aqueles que, ao longo dos anos perfilaram pela Associação e tornaram ano após ano, a Festa da Amizade, num evento de referência para Santiago da Guarda, bem como, para todo o concelho em geral.

Encerrou a cerimónia solene o Presidente da Câmara, António Domingues, o gosto que sente enquanto munícipe e presidente pela realização de mais uma Festa da Amizade, referindo também as raízes que tem nesta Freguesia, assegurando a continuidade da saudável parceria entre a Câmara Municipal e os promotores do evento, para que esta festa se possa realizar com a vivacidade que vem apresentando nos últimos anos. Acrescentou também, aproveitando a presença no Complexo Monumental, a vontade que o Município tem em exponenciar o património Romano que tem no complexo monumental o seu ex-líbris, criando ali um futuro “Centro do Mosaico” que permita difundir a arte do mosaico de forma mais acutilante.