CulturaData da notícia: 3 Agosto 2018

Festas do Concelho 2018- Expo Ansião Coração de Sicó

De 9 a 12 de agosto o Concelho de Ansião vive as suas Festas do Concelho 2018, marcando momentos de encontro entre amigos e famílias num convívio que envolve toda a comunidade.

FESTAS DO CONCELHO 2018- EXPO ANSIÃO CORAÇÃO DE SICÓ

As Festas do Concelho 2018 trazem a Ansião grandes nomes da música, com Diogo Piçarra (dia 10),
Áurea (dia 11) e Tributo aos ABBA (dia 12), que irão animar o palco principal do Campo da Mata.

Este ano é também, ano de Cortejo Alegórico do Povo, um dos mais importantes eventos das Festas do Concelho, onde 10 coletividades oriundas das 6 freguesias que compõe o concelho, irão representar as tradições locais, revestindo o centro da vila de Ansião de cor, engenho e boa disposição.

Haverá lugar para as artes com a Exposição- “Ansião Com Arte” reunindo 10 artistas do concelho, em exposição no Centro Cultural de Ansião.

No desporto, Ansião recebe no sábado de manhã, o torneio de Ténis de Praia da ATL, e pelas 18h30 o 13.º Troféu de Futsal de Ansião, que contará com a presença do Sporting CP (tricampeão Nacional) e do CCRD Burinhosa.

No Folclore, Ansião irá receber no domingo dia 12, o espetáculo “Folclore e Tradição”, com a presença do Rancho Folclórico da Serra da Lagoa Parada, do Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim, do Rancho Típico do Alvorge e dos Pauliteiros de Miranda do Douro.

Este ano as Festas do Concelho-Expo Coração de Sicó 2018 terão um circuito de autocarros gratuito que irá percorrer as 6 freguesias do nosso concelho, com o intuito de promover e facilitar a mobilidade dos nossos munícipes.

Haverá ainda:  Bandas Filarmónicas (Sociedade Filarmónica Avelarense e Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília), Orquestra Ligeira da SFASC, Insufláveis, Bailes (Só Ritmo e Trio de Arromba), DJ L’ttux, encontro Motard do Concelho de Ansião, Gaiteiros, Teatros (Companhia de Teatro de Barcelos e Teatro Olimpo), Bandas de Garagem, Festival “ Os Meus  Mergulhos”, noite temática de Mornas, Kizomba e Funaná com o grupo Cabo-Verdiano “Sem Vaidade”, demonstração de ginástica (Yoga, Pilates, Zumba) pela  PhysioGo, e como não poderia deixar de ser, a tradicional “Feira dos Poceiros”.

Este ano terão ainda um sabor especial com a 1ª Expo Ansião Coração de Sicó, um espaço marcado pela aposta na dinâmica Ansianense, com realce para os produtos endógenos das Terras de Sicó, o artesanato, a gastronomia, o empreendedorismo e a indústria.

De 9 a 12 de agosto, o coração bate mais forte em Ansião.