CulturaData da notícia: 16 Agosto 2018

"O Enredo" - Espetáculo dia 25 de Agosto

Espetáculo “O Enredo” tem data marcada para dia 25 de agosto no Complexo Monumental de Santiago da Guarda pelas 21h30!

Integrado no programa “Coimbra Região de Cultura“, “O Enredo” é um projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

A trama de “O Enredo” desenrola-se contemplando o Mondego enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território no final da Cultura Moçárabe.

O espetáculo alia dança, teatro e música numa criação artística à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

Apesar de não perseguir uma estética historicista, “O Enredo” foi construído com base em alicerces científicos, pretendendo contar uma estória da História.

O espetáculo é fruto da criação dum coletivo artístico performativo no qual estão representados dez artistas correspondentes a cada um dos dez municípios da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (João Gama, de Ansião; Luís Travassos, de Coimbra; Pedro Camarinho, de Condeixa-a-Nova; Ricardina Lorigo, da Figueira da Foz; Márcia Francisco, da Lousã; Ricardo Grácio, de Miranda do Corvo; Bráulio Figo, de Montemor-o-Velho; Mário Mata, de Penela; Sofia Falcão, de Pombal; Rui Almeida, de Soure).

A entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete(s) no Complexo Monumental de Santiago da Guarda, Posto de Turismo de Ansião e Câmara Municipal de Ansião, até às 18horas do dia 25-08-2018.

Para reserva de bilhetes:

Facebook do Município: www.facebook.com/municipioansiao

Posto de turismo: 236 670 206