Notícias

TurismoData da notícia: 19 Novembro 2018

Concurso de Fotografia Olhar Ansião Coração de Sicó

O Município de Ansião e a ADILCAN- Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais de Ansião, dão hoje início ao concurso de fotografia "Olhar Ansião Coração de Sicó". De 19 de novembro de 2018 a 31 de março de 2019, uma imagem vale mais que mil palavras.

Destinado a profissionais e amadores de fotografia oriundos de todo o país, o Concurso de Fotografia "Olhar Ansião Coração de Sicó" tenciona que os concorrentes se dediquem a olhar o nosso concelho através da lente de uma objetiva. A edição 2018/2019 deste concurso, subordinada ao tema "Património Natural e Cultural do Concelho de Ansião”, pretende dar aos participantes e ao público asas à imaginação, permitindo-lhes abranger uma panóplia de imagens, retratos e momentos que configuram a paisagem e a cultura ansianenses.

Ao vencedor do concurso será atribuído um prémio no valor de 250 Euros, ficando o segundo classificado com a quantia de 150 Euros e o terceiro com 100 Euros. O vencedor do prémio "Público" será contemplado com um cabaz de produtos endógenos.

Esta edição marca ainda a estreia da categoria "Foto Mais Social", acompanhando a evolução das tecnologias móveis, dando espaço às redes sociais e à tendência fotográfica em crescimento nas mais novas faixas etárias. O vencedor nesta categoria será contemplado com um cabaz de produtos endógenos.

 O prazo de entrega dos trabalhos a concurso termina no dia 31 de março de 2019, estando o Regulamento e Ficha de Inscrição disponíveis carregando neste link.