DesportoData da notícia: 27 Dezembro 2018

Campeonato Municipal de Trail

Acompanhando a tendência crescente da modalidade de Trail no concelho, as associações organizadoras das provas mais mediáticas de Trail no concelho de Ansião,chegaram a um consenso e uniram-se em prol da promoção desportiva.

Gosta de trail e de competição? Este campeonato é para si.

Não interessa de onde vem, interessa para onde vai porque este ano, todos os percursos vão dar a Ansião.

Seja o primeiro a levantar a Taça de Vencedor do Campeonato Municipal de Trail.

Mediante proposta da autarquia, as provas dos Trail Terras de Ansião, Trail Nexebra, Avelar Sunset e Trail da Ladeia passarão a integrar o 1.º Campeonato Municipal de Trail, com critérios de pontuação uniformizados que permitirão apurar os vencedores.

A Corrida do Calaias (26 de outubro), uma prova noturna de características solidárias, será o palco de entrega dos prémios aos campeões.

O Campeonato Municipal de Trail pretende incentivar a prática de desporto, atribuindo prémios relacionados com a modalidade que permitam aos atletas vencedores verem reconhecido o seu mérito a nível municipal e nacional.

Com a primeira prova a realizar-se a 17 de março, o Campeonato Municipal de Trail vem trazer uma nova roupagem mais competitiva à modalidade, pretendendo ser um marco do desporto regional e, a nível concelhio, um incentivo à preparação e à entrega dos atletas, bem como um reconhecimento efetivo da representatividade que esta modalidade tem no concelho.

O Município de Ansião agradece aos Ansibikers, Lusitano Ginásio Chão de Couce, Junta de Freguesia de Avelar, Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge e Bombeiros Voluntários de Ansião, por terem aceitado este desafio em prol do desporto ansianense.

Consute neste link o regulamento do Campeonato Municipal de Trail