Saúde e Proteção CivilData da notícia: 12 Março 2019

“Um Dia Pela Vida” chegou a Ansião

A iniciativa “Um Dia Pela Vida”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com a American Cancer Society, foi apresentada oficialmente no Centro Cultural de Ansião, no passado domingo. Diante de um auditório cheio, foram apresentadas as linhas mestras que irão nortear as atividades a levar a cabo por grupos de voluntários ao longo dos 3 meses de duração da iniciativa.

“Um Dia Pela Vida” chegou a Ansião

Presente em 23 países, designada por “Relay For Life” e sob o mote “Celebrar, Recordar e Lutar”, “Um Dia Pela Vida” pretende envolver a comunidade em ações de promoção, angariação e informação sobre a luta contra o cancro, em todas as suas vertentes, da prevenção ao rastreio.

Com a alçada do Núcleo Regional do Centro, a sessão de apresentação contou com a presença de Vítor Rodrigues, presidente da direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, António Domingues, presidente da Câmara Municipal de Ansião, Natália Amaral, médica ginecologista, secretária-geral da direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro e Coordenadora Regional do Voluntariado. Contou ainda com um momento musical protagonizado pelo grupo ansianense E-Amen e o Coro ao Centro.

O projeto de cariz voluntário abrange cerca de 20 equipas que irão desenvolver várias atividades no concelho de Ansião em prol da luta contra o cancro, naquele que é um esforço comunitário conjunto contra um dos maiores flagelos dos nossos dias.

O Município de Ansião louva esta iniciativa, estando disponível desde o primeiro minuto para auxiliar os voluntários nas suas necessidades, agradecendo o seu empenho em prol de tão nobre causa.