DesportoData da notícia: 18 Março 2019

O VII Trail Terras de Ansião deu a partida para o Campeonato Municipal de Trail

Iniciativa organizada pela Associação Ansibikers prometeu e cumpriu um Trail “à mundial”, com melhorias nas condições logísticas e técnicas face à prova do ano passado.

Com os seus percursos técnicos, atravessando a densa mancha de Carvalho Cerquinho e os muros centenários edificados pelos anciãos, a edição deste ano do Trail Terras de Ansião trouxe animação, paixão e entrega ao nosso município na tarde de sábado, dia 16, e na manhã de domingo, dia 17 de março.

Na prova participaram cerca de 900 atletas, distribuídos pelas modalidades de Trail Longo 27km, Trail Curto 18km, Caminhada 13km e Trail Kids. Teve início na Praça do Município e meta na Mata Municipal, onde a multidão de atletas foi recebida com pompa e circunstância em carpete vermelha e arco de meta, celebrando a sua entrega aos duros quilómetros da prova.

A prova de Trail Longo, a pontuar para a Taça de Portugal de Trail 2018/2019, contou com a presença de inúmeros atletas de todo o país, que vivenciaram Ansião e as suas características únicas e deixaram a promessa de voltarem para a próxima edição. Estendendo a modalidade aos mais novos, de forma a iniciá-los e a fixá-los no exercício físico regular e na competição saudáveis, a estreia da prova Trail Kids contou com cerca de 50 atletas.

O Município de Ansião congratula os Ansibikers pelo seu empenho e dedicação nesta iniciativa, patentes na participação e no sucesso do evento. O Campeonato Municipal de Trail continua no próximo dia 12 de maio, aos comandos do Lusitano Ginásio de Chão de Couce, com a prova Trail da Nexebra.