DesportoData da notícia: 2 Abril 2019

Ansião recebe Torneio de Níveis e Campeonato Distrital de Ginástica

O dia de sábado marcou uma nova etapa na Ginástica Acrobática ansianense com a realização do Torneio de Níveis e Campeonato Distrital de Ginástica

Com enorme afluência de público nas bancadas do pavilhão desportivo de Ansião, as equipas do distrito de ginástica acrobática ensaiaram as suas coreografias, perante o atento júri, que premiou os melhores do distrito que a rigor diante deles se apresentaram.

Desafiando os limites, naquilo que à mecânica do corpo diz respeito, executaram exercícios de dificuldade extraordinária, bamboleando os fatos cintilantes ao som de músicas a preceito, numa conjugação de rara beleza que só anos de dedicação permitem alcançar.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, fez questão de salientar o esforço e entrega dos atletas, lembrando também os pais que dão de si para que este desporto se desenvolva, dedicando também parte da sua intervenção ao Núcleo de Formação Desportiva de Ansião (NDA), principal responsável pela vinda deste torneio para o nosso concelho. Terminou demonstrando a disponibilidade da autarquia para receber um torneio nacional em jeito de desafio às entidades responsáveis.

Uma particularidade deste torneio foi a utilização do novo praticável, fruto do Orçamento Participativo 2018 e que se encontra agora ao serviço do ensino e da prática desta e de outras modalidades afins.

O Município de Ansião agradece o voto de confiança da Associação de Ginástica do Distrito de Leiria, bem como o empenho do NDA, na realização desta prova, que ficou bem patente na atmosfera positiva criada em torno deste evento.