Notícias

CulturaData da notícia: 3 Abril 2019

Santiago da Guarda dedicou tarde ao acordeão

Na última tarde de março, Santiago da Guarda dinamizou a 23.ª edição do Festival de Acordeão, certame que teve lugar na sede do Centro de Amizade e Animação Social (CAAS).

Em palco estiveram dez crianças e jovens, provenientes de cinco concelhos do país: Alenquer, Ansião, Condeixa-a-Nova, Sertã e Vila Nova de Poiares. A representar Ansião e concretamente a freguesia anfitriã do evento, esteve Rodrigo Santos das Neves, que arrecadou o terceiro lugar do Nível I (Iniciação), cujo vencedor foi Guilherme Francisco, de Alenquer. Relativamente ao Nível II (Nível Médio), o primeiro lugar foi atribuído a Alexandre Alves, da Sertã, e no Nível III (Nível Elevado) a vitória sorriu a Rafael Nunes, de Vila Nova de Poiares.

No início da cerimónia de entrega de prémios, o Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António Domingues, parabenizou o CAAS por esta iniciativa, que, ao longo dos anos, tem sido sinónimo de “cultura, animação e convívio”. De destacar também a presença da Vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, numa tarde que contou ainda com a animação musical da Tuna da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere.