Desenvolvimento EconómicoData da notícia: 17 Abril 2019

1.º Festival Gastronómico do Cabrito de Sicó e do Queijo Rabaçal

Nos dias 13 e 14 de abril, decorreu, em Santiago da Guarda,o 1.º Festival Gastronómico do Cabrito de Sicó e do Queijo Rabaçal.

Nos dias 13 e 14 de abril, decorreu, em Santiago da Guarda,o 1.º Festival Gastronómico do Cabrito de Sicó e do Queijo Rabaçal, dinamizado pela Junta de Freguesia daquela localidade e com a participação de três associações (Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda, Associação Cultural e Recreativa de Promoção Social da Lagoa Parada e União Desportiva de Santiago)e de diversos produtores de todo o Concelho de Ansião e das Terras de Sicó.

Na abertura deste certame, o presidente da Câmara Municipal de Ansião, António Domingues, e o presidente da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, David Rodrigues, partilharam o palco, onde decorreu a animação musical que acompanhou este festival, e também o desejo de que este possa ser “o primeiro de muitos”. Unânime entre ambos, foi igualmente o sublinhar de um dos principais objectivos da iniciativa: afirmar os produtos endógenos e o território. “As grandes iniciativas podem e devem ser descentralizadas”, vincou o autarca de Ansião.