Urbanismo e Obras ParticularesData da notícia: 23 Abril 2019

Alteração e Ampliação da Sede da Sociedade Filarmónica Avelarense

A sede da Sociedade Filarmónica Avelarense recebeu esta tarde o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, Diretora-Geral da DGAL, Dr.ª Sónia Ramalhinho e a representante da CCDRC, Dr.ª Maria José Neves para a cerimónia de assinatura do contrato de financiamento para “Alteração e Ampliação da Sede da Sociedade Filarmónica Avelarense”.

Este contrato vem na sequência da submissão da candidatura ao Subprograma 2 do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva e permitirá à Sociedade Filarmónica Avelarense realizar obras de restauro e conservação da sua sede, com intervenções ao nível da cobertura, e ampliação do número de salas de aula.

Uma vontade de longa data que vê hoje reunidas condições para avançar e que encontra nesta solução governativa a sua pedra basilar. O presidente da coletividade, Amândio Godinho, refere que “esta candidatura servirá de motivação para, junto dos associados, reunir esforços para obter financiamento” e permitirá à Sociedade Filarmónica Avelarense dar mais e melhores condições à sua centena de integrantes, número que caminha a par dos seus mais de 100 anos de existência.

O Secretário de Estado das Autarquias Locais deixou patente que “os jovens integrantes vão muito para além da freguesia e do concelho, sendo fulcral dar maior conforto às pessoas que acolhem (…), sendo a Sociedade Filarmónica Avelarense uma das 35 associações que anualmente se veem contempladas com um apoio governativo”.

O Presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues, felicitou a coletividade e reafirmou a disponibilidade do município para ”acompanhar as associações na concretização das suas aspirações”. “Hoje sinto-me um presidente feliz” foram as palavras que proferiu no encerramento da cerimónia, que representou um grande passo para a melhoria das instalações da sede da SFA.