DesportoData da notícia: 13 Maio 2019

Campeonato Municipal de Trail- Trilhos da Nexebra

Em manhã de primavera com toques de verão, teve lugar em Chão de Couce, o Trail Trilhos da Nexebra 2019.

Nesta que foi a sua 3ª edição, o Trail Trilhos da Nexebra, juntou mais de 500 inscritos, distribuídos nas 3 provas de caminhada (10 km), trail curto (16 km) e trail longo (28 km), numa prova desafiante, marcada pelo percurso característico da serra da Nexebra, em desdobramentos técnicos, intercalados com a paisagem pitoresca da mata da Quinta de Cima e os campos em flor que vão tapetando as encostas e planícies de Chão de Couce.

O Trail Trilhos da Nexebra, uma organização do Lusitano Ginásio Chão de Couce, vem em crescendo desde a sua primeira edição, demonstrando a capacidade de promoção da organização, que vem atraindo sucessivamente mais atletas para esta prova.

Nesta que foi a 2ª prova a contar para o Campeonato Municipal de Trail, o verador com o pelouro do desporto, Paulo Fernandes, elogiou o esforço da organização e entrega dos atletas, reforçando o apoio da Câmara Municipal de Ansião a estas provas, neste desporto que se afigura cada vez mais uma preferência na comunidade Ansianense.

O Trail da Nexebra, teve também o momento de passagem de testemunho, pela mão de Luís Mendes, para o Sunset Trail de Avelar, a realizar em junho, onde Fernando Medeiros recebeu simbolicamente a tocha do Campeonato Municipal de Trail, que estará a decorrer até outubro deste ano.