Juventude e Tempos LivresData da notícia: 3 Junho 2019

Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança assinala-se a 1 de junho e, este ano, as comemorações no Concelho de Ansião decorreram em três dias distintos.

A primeira, mesmo no arranque do novo mês, foi o inédito BTT Kids, dinamizado pelos Ansibikers, em parceria com o Município, que contou com a participação de cerca de 25 crianças. Incluiu um passeio de BTT e uma prova de obstáculos na Mata Municipal.

Na tarde de domingo, dia 2, houve batismo de moto, no Campo da Mata, num momento que contou com a colaboração do Grupo Motard de Pousaflores e do Grupo Motard Sicótesos.

O ponto alto destas comemorações decorreu no arranque da semana, no dia 3, com um vasto programa que agregou centenas de crianças do Ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico de todo o Concelho de Ansião.

A Mata Municipal, o Centro Cultural e o Pavilhão Desportivo foram os locais de eleição, nos quais os mais novos puderam usufruir de diversas atividades, desde jogos didáticos e desportivos a teatro, passando pela música e por pinturas faciais e até por ações de divulgação da Guarda Nacional Republicana, nomeadamente de cavalaria e de cinotécnica.