TurismoData da notícia: 4 Junho 2019

Pousaflores Expõe

A V edição do Pousaflores Expõe veio em dose dupla com dois dias de animação em plena Serra da Portela.
O certame reuniu cerca de 30 expositores, promovendo o melhor da gastronomia e do artesanato da região, no encantador largo da Capela do Anjo da Guarda, onde o contraste da imponente paisagem com as sombras rodopiantes das torres eólicas, confere características únicas a este evento.

Nesta que foi a sua primeira edição em dois dias, o sábado contou com a abertura oficial, feita em conjunto pelo Presidente da Junta de Freguesia de Pousaflores e sua equipa, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do Vereador do Ambiente e da Vereadora da Cultura, bem como do presidente da vizinha Junta de Freguesia de Avelar.

Ao cair da noite, o palco foi do NDA que, com a sua modalidade de ginástica acrobática, encantou os presentes com as suas habilidades, contando com a presença especial da bailarina e atleta com raízes em Pousaflores, Catarina Duarte.

O domingo reservava ainda a corrida Explosão de Cores, com os trilhos da Serra da Portela a servirem de cenário para uma caminhada, onde as cores vivas predominantes nas t-shirts dos concorrentes, rivalizaram com os tapetes de flores que cobrem a Serra da Portela por alturas da primavera.

O Município de Ansião felicita todos os envolvidos no Pousaflores Expõe, pelo seu empenho em promoverem a sua freguesia, o concelho e as Terras de Sicó, fazendo votos para que o evento continue a crescer, tal como tem acontecido desde a sua primeira edição.