Juventude e Tempos LivresData da notícia: 24 Junho 2019

Crianças ao Palco 2019

Em semana onde decorriam as comemorações da Reelevação de Avelar a Vila, o Crianças ao Palco teve lugar de destaque na Praça Costa Rego onde, em ambiente de convívio e com grande adesão de público, se assistiu a um espetáculo mágico, onde imperaram as vozes das crianças finalistas.

O Projeto Crianças ao Palco, acompanhou as crianças ao longo de vários meses, onde através de um processo de seleção, ensaios e treino técnico, se apurou os finalistas que figuraram na noite da passada sexta-feira.

Apresentado pelos brilhantes jovens ansianenses, Carla Cardoso e Afonso Fareleiro, o espetáculo teve ainda abertura da vencedora da edição de 2018, Maria Leonor, com o coro formado por Camila Alves, Camila Silva, Bruna Rodrigues e Lia Gonçalves, contando ainda com um momento de entretenimento da performer Diana Rolo.

Ao palco subiram: Ana Sofia Talhas, Beatriz Dia, Safia Loyd, Tatiana Freire e Miguel António em representação da EB 1 de Ansião, Maria Medeiros pela Eb 1 de Chão de Couce, Stepan Boyoko da Eb 1 de Alvorge, Rúben Antunes e Carolina Simões da Eb 1 de Avelar, Benedita Valente, Laura Rodrigues e Camila Valente da EB 1 de Santiago da Guarda.

O júri, composto pela vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, a radialista, Marta Santos, o produtor André Varandas e Músico, Jorge Évora, deliberou que os grandes vencedores da noite seriam:

1º Rúben Antunes com a Música “I need this girl” de Virgul

2º Benedita Valente “Desfado” Ana Moura

3º Safia Loyd

Prémio Melhor Claque - EB 1 Chão de Couce

O Projeto Crianças ao Palco promete voltar para reafirmar a qualidade que há na juventude ansianense, com a certeza que o sucesso desta iniciativa se há de manter enquanto houver jovens que cantem e encantem. E claro os pais, que dão de si para que os seus filhos possam dar liberdade aos seus dotes e que são peça fundamental no desenrolar deste projeto.

O Município de Ansião felicita a equipa do Crianças ao Palco, as escolas, as famílias e, sobretudo as crianças, pelo sucesso desta iniciativa, fazendo votos que continuem a desenvolver os seus dotes musicais e desejando que este momento os tenha marcado de maneira positiva no seu desenvolvimento pessoal.

O Crianças ao Palco 2019 contou com a colaboração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião, a Junta de Freguesia de Avelar, as Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Ansião, a Sociedade Filarmónica Avelarense e a Sociedade Filarmónica de Ansianense de Santa Cecília.