CulturaData da notícia: 9 Julho 2019

Praça ConVida ao Jazz

Do estado da Bahia, o guitarrista e compositor Rony Santini, o contrabaixista Anderson Silva, o multi-instrumentista Rogério Ferrer e o baterista Flaviano Gallo, trouxeram o melhor da música instrumental em tons de jazz influenciado por ritmos ijexá, samba, samba de roda e bossa nova.

João Gilberto, cantor e compositor brasileiro considerado um dos pais da bossa nova, derivado do samba e com influências do jazz, foi o nome dos primeiros acordes, a que se seguiram outras lendas musicais como Tom Jobim, fortemente aplaudidas pelo público.

O projeto Santini & Trio Circula em Portugal conta com o apoio financeiro do Governo do Estado para uma digressão do grupo, entre 30 de junho e 10 de julho, por algumas localidades portuguesas.

O Município congratula-se por Ansião ter feito parte da agenda, proporcionando aos ansianenses uma noite de domingo diferente e enchendo a Praça do Município com a cultura brasileira e toda a musicalidade portuguesa, segundo as palavras de Micheline Castro, a produtora cultural que acompanhou o grupo.

O Presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, agradeceu o contributo de Dinara, intermediária do grupo a residir atualmente em Ansião, para que este espetáculo tivesse sido possível, realçando a importância deste momento para o reforço dos laços entre os dois países irmãos.