Notícias
CulturaData da notícia: 23 Julho 2019
Santiago da Guarda festejou a Amizade e o Artesanato
Em mais uma edição da Festa da Amizade e da Feira de Artesanato, Santiago da Guarda teve casa cheia em quatro dias dedicados à cultura, ao artesanato, à juventude e aos desportos radicais.
Na sessão de abertura no Complexo Monumental, o Vice-Presidente do Centro de Amizade e Animação Social, Bruno Martins, assinalou a determinação do CAAS em serem “Cada vez mais, cada vez maiores e cada vez melhores”, numa alusão à dedicação afincada dos seus membros para que a Festa da Amizade e a Feira de Artesanato sejam um dos maiores certames da região, realçando o novo formato festivo que contemplou mais um dia no total de quatro dias de festa e acrescentando que o “CAAS é tanto uma Causa como uma Casa”.
O Presidente da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, David Rodrigues, reiterou o total apoio da Junta ao CAAS, por constituir um dos motores de desenvolvimento da freguesia e uma associação, bastante estimada no seio da comunidade, que devolve o carinho aos seus integrantes e ex-integrantes.
O Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António Domingues, referiu a importância que o CAAS tem “pela sua envolvência social e comunitária”, acrescentando que esta associação é “uma referência para Santiago da Guarda como para todo o concelho”. Realçou também as recém edificadas obras de embelezamento de passeios na freguesia, expressando “o orgulho que sente enquanto natural de Santiago em assistir ao seu desenvolvimento e em ver obras como esta edificadas”. Terminou felicitando o CAAS e a Junta de Freguesia pelo seu empenho nestas festas.
Consulte a página oficial da Festa da Amizade e Feira de Artesanato em: