Notícias

Outras ActividadesData da notícia: 2 Agosto 2019

FESTAS DO CONCELHO 2019 - EXPO ANSIÃO CORAÇÃO DE SICÓ

De 8 a 11 de agosto, o Concelho de Ansião é o ponto de encontro de famílias e amigos. Na edição 2019 das FESTAS DO CONCELHO 2019 - EXPO ANSIÃO CORAÇÃO DE SICÓ vêm repletas de grandes nomes da música nacional e muitas surpresas!

As Festas do Concelho 2019 vêm repletas de grandes nomes da música nacional, com o palco principal do Campo da Mata entregue a Bárbara Bandeira, Piruka e DJs No Maka, na sexta-feira, dia 9; a Anselmo Ralph e  DJ Wilson Honrado, no sábado, dia 10; e ao Queen Portuguese Tribute Show, no domingo, dia 11.

Este ano o destaque vai também para o espetáculo comunitário “Entre Terras”, que irá reunir intervenientes de toda a comunidade num espetáculo inédito que dará o toque de partida para os quatro dias de animação.

Haverá lugar para as artes com a Exposição “Ansião Com Arte”, no Centro Cultural; para a música do concelho, com a atuação da banda Mezcla, o som das concertinas dos Amigos da Gaita, o Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião, a Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense e, como não poderia deixar de ser, a atuação das Bandas Filarmónicas Avelarense e Ansianense de Santa Cecília, lado a lado na Praceta da Música.

No desporto, destaque para o torneio de Ténis de Praia e a demonstração de críquete pelos Amigos Cricket Club, no Parque Verde do Nabão; para o II Passeio Motard do Concelho de Ansião, protagonizado pelos grupos de motard de Pousaflores e Sicótesos; e para a novidade deste ano, a Prova de Saltos do Campeonato Regional Pedro Faria, que levará os melhores cavaleiros da região ao novíssimo picadeiro da Quinta das Lagoas, com direito a passeio equestre.

No Folclore, Ansião irá receber, no domingo, o espetáculo “Folclore e Tradição”, com a presença do Rancho Folclórico de Pousaflores, do Cancioneiro de Águeda, do Rancho Folclórico Danças e Cantares S. Domingos da Lagarteira e do Rancho Folclórico del Perú, em digressão pelo nosso país.

O programa contempla ainda a inauguração do Gabinete da Juventude de Ansião, no edifício da Piscina Municipal, e de um espaço de homenagem ao Dr. Fernando Travassos, com todo o seu espólio no “Consultório da Memória”, na antiga cadeia. Este momento culminará com a plantação da “Oliveira SNS”, na Praça do Município, numa parceria entre o Município e a Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, numa cerimónia de reconhecimento ao criador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut.

A secular Feira dos Poceiros, o aniversário da Biblioteca Municipal, animação de rua pelo grupo Som D’Aço, o lançamento do livro Ansião Depois de Abril, de Manuel Augusto Dias, os insufláveis do espaço Brinc’Aqui, a peça de teatro “Meu Marido que Deus Haja”, pelo  Teatro Olimpo, e o Festival “Os meus mergulhos” esperam por si.

Este ano, as Festas do Concelho – Expo Ansião Coração de Sicó recebem mais de 80 expositores para dar a conhecer o dinamismo empresarial e comercial do concelho e do artesanato e da gastronomia da região de Sicó, nestas que serão as primeiras Festas do Concelho mais amigas do ambiente, com o selo EcoEvento, numa parceria entre o Município de Ansião e a Ersuc, a par do lançamento dos copos ecológicos Ansião Coração de Sicó.

Para facilitar a participação nos festejos, a Câmara Municipal coloca novamente à disposição de todos os munícipes carreiras de transporte gratuito, de todas as freguesias para a vila, no fim de semana, cujos horários podem ser consultados no portal do município e nas juntas de freguesia.

De 8 a 11 de agosto, não há razões para ficar em casa, porque o coração bate mais forte em Ansião.

 

Consulte o Cartaz-Programa carregando nesta ligação

Consulte o Circuito de Autocarros de Avelar-Chão de Couce- Pousaflores

Consulte o Circuito de Autocarros de Alvorge-Ansião- Santiago da Guarda