EducaçãoData da notícia: 13 Agosto 2019

Prémio Municipal de Mérito Escolar

Num momento em que continuam por definir alguns aspetos fundamentais do modelo educativo, nomeadamente no que se refere à definição das responsabilidades e das competências dos diversos níveis da administração pública, é imperioso apostar na construção de um modelo de incentivo ao desempenho escolar dos alunos em diversos níveis, na convicção de que, reconhecendo e premiando o mérito, estaremos certamente a dar um forte contributo para que, desde os primeiros passos na escola, as nossas crianças e jovens sintam que é benéfico assumir uma atitude de disciplina,de empenho,de trabalho e de dedicação.

O Prémio Municipal de Mérito Escolar, a atribuir pelo Município de Ansião, assenta nos princípios da pessoalidade, da territorialidade e da temporalidade, destina-se a premiar os melhores alunos que, no ano letivo imediatamente anterior:

a. Tenham frequentado os estabelecimentos de ensino sediados na área geográfica do Concelhode Ansião;ou,

b. Residam no Concelhode Ansião e tenham frequentado níveis de ensino não disponíveis na área geográfica do Concelho;

2. O Prémio Municipal de Mérito Escolar compreende: (i) Prémio Municipal de Mérito Académico e (ii) Prémio Municipal de Qualidades Humanas e Cívicas.

Consulte aqui o Regulamento do Prémio Municipal de Mérito Escolar

Como se processam as candidaturas ao Prémio Municipal de Mérito Escolar?

1. As candidaturas dos alunos que tenham frequentado os estabelecimentos de ensino localizados na área do Concelho de Ansião são efetuadas através de comunicação escrita da respetiva escola, ao Município.

2. As candidaturas dos alunos que tenham concluído o grau de licenciatura ou mestrado, com média final igual ou superior a 16 valores, que frequentem outros estabelecimentos de ensino serão formalizadas pelos candidatos até ao dia 30 de agosto,