Notícias
DesportoData da notícia: 20 Setembro 2019
Campeonato Regional de Saltos
Avelarenses Rui Rosa e Jorge Moreira obtiveram bons resultados no XXIII Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos “Pedro Faria“
Terminou no passado dia 25 de agosto, no Centro Equestre de Montemor-o-Velho, o XXIII Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos do Centro.
No campeonato participaram os cavaleiros avelarenses Rui Rosa, montando o cavalo Dakar, e Jorge Moreira, no cavalo L-Gewton, que obtiveram honrosas classificações.
Rui Rosa e o seu cavalo obtiveram um honroso terceiro lugar na classificação final do campeonato, na prova Grande.
O cavalo de Jorge Moreira, um poldro de 4 anos a iniciar a sua vida desportiva, sofreu uma arreliadora lesão que o impediu de participar nas provas de Ansião e na final de Montemor-o-Velho.
Esta competição contou com a participação de cerca de uma centena de conjuntos (cavalo – cavaleiro), tendo sido realizadas provas em Miranda do Corvo, Figueiró dos Vinhos, Espinhal, Ansião e Montemor-o-Velho, que acolheu a final.
O Município de Ansião decidiu integrar este Campeonato, tendo contruído de raiz um campo de saltos de obstáculos com todas as condições necessárias à realização de provas equestres, bem como um picadeiro de aquecimento na Quinta das Lagoas, propriedade da Câmara Municipal. Esta é uma forma de potenciar a região, dando uma maior expressão a esta modalidade desportiva que já é praticada no concelho há quase 50 anos e se encontra em franca expansão.