Ação SocialData da notícia: 4 Outubro 2019

Os Dias Da Vida Maior

Para celebrar todos aqueles que tanto já contribuíram para a nossa comunidade, o município de Ansião preparou algumas atividades, que envolveram cerca de oitocentas pessoas.

De 27 de setembro a 1 de outubro os dias foram repletos de convívio e animação para os nossos seniores. Os dias 27 e 30 de setembro foram destinados a visitas a todas as IPSS e lares privados do concelho, proporcionando momentos de boa disposição com as “Personagens do Povo”. No dia 28 realizou-se o passeio senior e dos avós à cidade de Castelo Branco. Foi uma oportunidade de visitar o Jardim do Paço Episcopal e a zona histórica da cidade, ao que se seguiu um almoço convívio e tarde com animação musical. No dia 29, o Teatro Olimpo presenteou-nos com uma tarde cultural, levando à cena a peça “Meu Marido que Deus Haja”.

No dia 1 de outubro, coincidindo com a comemoração do Dia Internacional do Idoso, decorreu um grande convívio, no Centro de Negócios de Ansião, onde se partilharam momentos encenados pelas pessoas acolhidas nas diversas entidades do concelho, que, quais atores de teatro, ali representaram as tradições rurais e usos de outrora. A música e a dança também não faltaram e o lanche que se seguiu, encerrou, assim, estes Dias da Vida Maior.

Fica aqui um agradecimento muito especial a todos quantos colaboram connosco na organização deste evento, nomeadamente aos executivos e funcionários das Juntas de freguesia, aos diretores e técnicos das IPSS, às voluntárias,  aos músicos que se associaram e ao Teatro Olimpo. No fundo, a todos os que tornaram estes dias, DIAS MAIORES.