Notícias
TurismoData da notícia: 28 Outubro 2019
Ansião recebeu o II Convívio Equestre
No passado domingo, dia 27 de outubro, a Pista de Saltos da Quinta das Lagoas acolheu um encontro equestre no âmbito dos festejos de S. Martinho.
Recebidos pela manhã num pequeno-almoço composto por produtos regionais, os treze cavaleiros participantes partiram na sua montada num passeio com passagem por Lagoas, Sarzedela, Netos, Constantina e Ansião, que lhes permitiu apreciar a riqueza da paisagem natural do concelho e percorrer alguns dos pontos da Rota Carmelita e dos Caminhos de Santiago.
Após um almoço convívio, decorreram as provas de saltos de obstáculos, que incluíram barras no chão, cruzes, 80cm e 110cm, concorridas por vinte e cinco conjuntos de cavaleiros, com idades compreendidas entre os 3 e os 60 anos, e respetivos cavalos. Terminadas as provas, assistidas por amantes desta modalidade, todos os participantes foram reconhecidos com prémios de participação. O evento terminou com um magusto como convidava o dia cinzento que se fez sentir.
Para a autarquia, este encontro, que sucedeu àquele que assinalou a inauguração deste espaço por ocasião das Festas do Concelho 2019 – Expo Ansião Coração de Sicó, foi um êxito que se pretende alcançar amiúde aproveitando as excelentes condições que os campos oferecem e despertando o interesse para a prática da equitação em Ansião, potenciando, simultaneamente, a valorização do concelho e da região.