Notícias

CulturaData da notícia: 31 Outubro 2019

Mostra Gastronómica recordou sabores e tradições ansianenses

Da passada sexta-feira a domingo, decorreu, no Centro de Negócios, a 11ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião.
O evento reuniu centenas de ansianenses que vieram recordar os paladares de outros tempos, num ambiente de convívio à mesa, que nasce da entrega das associações ali presentes em representação das suas freguesias que dão de si para que o banquete se componha em espírito de comunhão e amizade.

Na sexta-feira, a animação ficou a cargo do grupo de gaiteiros avelarense Ca‘ Gaita e do Grupo de Música Orquestra Improvável. O sábado reservou-nos o Coro da Associação Cultural e Artística Nascente do Nabão, o Rancho Típico de Alvorge e o Grupo de Música Café Central. No domingo, subiram ao palco o Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião, a Banda da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília e o Grupo de Concertinas Michel Neves.

Este ano decorreu ainda a “Oficina do Queijo”, uma parceria entre o Município de Ansião e a Serqueijos Pimenta, Fabrico de Queijos do Rabaçal, que trouxe dois ateliês de queijo fresco, em que miúdos e graúdos foram convidados a fazer parte do processo de produção deste produto, talvez o mais relevante no panorama da região das Terras de Sicó.

O Município de Ansião felicita todos os envolvidos na 11.ª Mostra Gastronómica, reconhecendo, mais uma vez, a dedicação que os ansianenses têm pelas suas associações, sendo elas as protagonistas desta Mostra, merecedoras de elogios e de agradecimento pelo seu empenho e altruísmo. A todos dirigimos a nossa gratidão.