DesportoData da notícia: 31 Outubro 2019

Município de Ansião cria Escola Municipal de Atletismo

A Escola Municipal de Atletismo é já uma realidade em Ansião, possibilitando o acesso a várias disciplinas de Atletismo, Corridas, Saltos e Lançamentos.

Este novo projeto na área desportiva é dirigido a crianças e jovens e visa ser mais um contributo para a sua formação integral, para o seu desenvolvimento físico e intelectual, e para a construção de jovens e adultos conscientes do seu papel enquanto cidadãos ativos e intervenientes na sociedade onde se inserem.

Para a autarquia, para além da prática do exercício físico, a Escola Municipal de Atletismo possibilitará aos praticantes novas vivências capazes de desenvolver competências e capacidades de convívio social, competição, companheirismo, espírito crítico e solidário.

Numa parceria entre o Município, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Leiria, esta escola funciona todas as quartas-feiras, entre as 16h e as 17h30, junto ao Pavilhão Desportivo de Ansião. As inscrições funcionam em regime permanente, junto da professora Célia Marques, na Piscina Municipal de Ansião. A frequência está isenta de custos para as famílias e tem seguro incluído.