comer e dormir - Parques de merendas

Parque de merendas de Santiago da Guarda

zoom

Local de piquenique em Santiago da Guarda, com vistas para grande parte do concelho de Ansião.

Aproveite um dos parques de merendas disponíveis no Concelho e faça uma pausa, aproveitando a envolvente natural e ar puro para desfrutar do melhor da vida.

Notas:
É proibido o uso de fogo fora dos locais existentes para o efeito.
É proibida a utilização do parque para a prática de desportos motorizados.
A montagem de equipamentos e infra-estruturas como palcos e quiosques carecem de autorização da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda.

Mapa com a localização

Santiago da Guarda
3240 Ansião

Posto de Turismo: 236 670 206

GPS 39°56'53.27"N | 8°28'24.09"W

Sugestões

• Igreja Matriz de Santiago da Guarda Esta Igreja é a mais recente de todo o concelho, tendo sido construída na década de 70 do século passado.
  • Complexo Monumental Santiago da Guarda Monumento nacional desde 1978. Único exemplar de arquitectura manuelina do Concelho. Origens: uma vila tardo-Romana dos séculos IV e V, descoberta apenas em 2002.
  • Casa-Museu de Fósseis de Sicó A Casa-Museu de Fósseis de Sicó tem como objectivo dar a conhecer a pré-história da região, presenteando os visitantes com um valioso espólio paleontológico que está patente numa casa datada de fins do século XVII e que foi recentemente recuperada.
  • Visitas a Artesãos Assista a artesãos a trabalharem ao vivo! Desde tecelagem a bordados, à latoaria... não perca a arte e mestria na mãos dos nossos fiéis depositários de séculos de saber.
O meu itinerário

ver mapa