Educação - Atividades de Animação e Apoio à Família
Considerando a Portaria nº 644-A, de 24 de agosto de 2015, as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) “destinam-se a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e ou depois do período diário de atividades educativas e durante os períodos de interrupção destas”.
Reconhecendo o valor da inclusão de atividades devidamente orientadas no desenvolvimento integral e harmonioso das crianças e procurando dar resposta às necessidades dos agregados familiares, o Município de Ansião, no âmbito das suas competências na área da educação, assegura as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) a todos as crianças da educação pré-escolar, da rede pública, do concelho.
O Município de Ansião, pretende constituir uma reserva de recrutamento de Professores e/ou Técnicos, com vista a futura contratação das Atividades de Animação e Apoio à Família, com o seguinte perfil:
- Domínio dos saberes científicos e técnicos;
- Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipa;
- Criatividade;
- Proatividade e motivação para trabalhar com crianças;
- Formação superior ou outra que confira competência, nas áreas de oferta do Município de Ansião;
- Disponibilidade para colaborar durante todo o ano letivo, no período da tarde;
- Conhecer as orientações programáticas para as AAAF;
- Conhecer e aplicar os fundamentos da pedagogia e da didática de ensino.